quinta-feira, 26 de abril de 2018

ATUM COM BURRATA E PESTO





Essa entradinha é uma delicia e é bem parecida com uma entrada do restaurante Gurume no Rio de Janeiro, lá elas servem um prato que eu adoro, uma entrada também, que é praticamente isso mas lógico que ninguem me passou a receita então tentei fazer a minha versão visto que o prato não tem muito misterio. O importante aqui é conseguir um atum de boa qualidade e muito mas muito fresco já que voce esta comendo o peixe cru. Esse eu comprei na peixaria e tinha acabado de chegar, pedi para o peixeiro cortar em lombos que depois, uma parte dele, virou essa entrada deliciosa. Se voce não conseguir atum fresco então aconselho nem fazer a receita. Para quem mora no Rio de Janeiro, minha indicação e onde compro meus peixes e frutos do mar, é no mercado São Pedro em Niteroi. Tem sempre peixe fresco de boa qualidade e voce conhecendo em que baia comprar então não tem erro.

Ingredientes
Para duas pessoas
1 lombo de atum bem fresco
1 burrata fresca
1 xicara de farinha panko
1 maço de manjericão fresco
Azeite
Sal e pimenta do reino a gosto

Em uma frigideira coloque a farinha panko e leve ao fogo médio até ficar dourada. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve. Com uma faca bem afiada corte o lombo de atum em cubos regulares com cerca de 2cm x 2cm. Reserve. Lave bem o majericão. Em um processador coloque as folhas do manjericão e o azeite. Processe até obter um molho liso. Tempere com sal e reserve. Disponha os cubos de atum sobre um prato e sobre cada cubo coloque um pedaço de burrata. Regue com o pesto de manjericão e disponha porções de farinha panko pelo prato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário