segunda-feira, 2 de outubro de 2017

MUFFIN SALGADO DE QUEIJO



Essa receita é uma mistura de pão e muffin. Na receita original, que peguei no pintrest, do site The Kitchen, o titulo dizia que era pão porem, para mim, ele esta mais para um muffin pois, a consistencia da massa fica bem parecido com um bolo salgado. O fermento é de bolo, não usa fermento de pão, e voce não precisa esperar para crescer, a bater tudo e colocar na forma. No meu caso fiz em uma forma de bolo inglês e cortei fatias que ficaram muito, mas muito fofinhas. O sabor foi de queijo mas pode colocar outros ingredientes de sua preferencia, presunto ou ervas, que ficam uma delicia. O preparo é bem rápido e é uma ótima opção para o lanche das crianças. Fica perfeito com geléia. Essa receita leva um ingredientes que não temos aqui no Brasil que é o buttermilk.

Ingredientes
2 xicaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açucar
1 ½ colher de sopa de fermento em pó
½ colher de sopa de bicabornato de sódio
½ colher de sopa de sal
1 xicara de iogurte – Aqui um detalhe. A receita original leva buttermilk, que não temos aqui no Brasil então substitui por iogurte. Também já fiz a mesma receita substituindo por leite coalhado com 1 colher de sopa de limão
1 ovo
¼ de xicara de manteiga derretida em temperatura ambiente
1 xicara de mussarela ralada ou cortada em bubos bem pequenos
¼ xicara de queijo parmesao ralado (eu coloquei 1 xicara)

Pré aqueça o forno a 180º.C. em uma vasilha coloque a farinha de trigo, o fermento, o bicabornato, o açucar e o sal. Misture bem. Misture os queijos a mistura de secos. Reserve. Em outra vasilha misture o iogurte, o ovo e a manteiga derretida – que não pode estar quente. Junte as duas misturas delicadamente, não misture demais, apenas o suficiente para garantir que toda a parte seca das farinhas estejam incorporadas pela parte liquida. Unte uma forma de bolo ingles com manteiga e farinha e coloque a massa dentro. Leve ao forno por 30 minutos ou até que esteja dourado por cima. Eu salpiquei queijo parmesão ralado uns 10 minutos antes de retira-lo do forno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário