terça-feira, 18 de outubro de 2016

NODLES DE ARROZ COM FRANGO PICANTE


Estou planejando uma viagem a Tailândia e uma das minhas expectativas é a culinária. Adoro as especiarias e temperos utilizados nessa culinária, os pratos, os sabores e as cores que são riquíssimas. O nodles de arroz é um tipo de macarrão muito utilizado na Ásia e que faz parte de vários pratos dessa região. Sempre procuro ter um pacote de nodles de arroz no armário para poder variar no cardápio, além de delicioso esse tipo de macarrão é bem mais leve que o nosso tradicional macarrão de farinha de trigo.


Ingredientes
Para duas pessoas
1 ½ peito de frango fresco
200gr de nodles de arroz
150ml de leite de coco
1 colher de chá de curry
1 colher de chá de cúrcuma
1 colher de chá de coentro em pó
1 colher de chá de pimenta do reino em grãos
1 colher de chá de cominho
1 fatia de gengibre (cerca de 2 cm)
½ maço de coentro fresco
1 cebola pequena
2 dentes de alho
100ml de caldo de frango
Sal a gosto
2 colheres de sopa de óleo
½ pimentão vermelho
½ limão
6 tomatinhos italianos pequenos (pode trocar por tomate cereja se não achar)

Faça os temperos. Em uma frigideira coloque as sementes de pimenta do reino, coentro e cominho. Leve ao fogo médio e deixe esquentar até que comece a soltar o aroma. Desligue e transfira os grãos para um pilão. Pile até obter um pó fino. Reserve. Limpe bem os peitos de frango e corte-os em cubos. Tempere com o suco de limão e reserve. Descasque a cebola e o alho e pique-os. Aqueça uma panela com o óleo e junte os cubos de frango. Deixe dourar e junte a cebola picada. Deixe por alguns minutos até que comece a ficar transparente e junte o alho picado, misture bem e deixe refogar por 1 minuto. Junte o caldo de frango. Pegue uma colher de chá do tempero que esta no pilão e coloque na panela. Junte o curry e a cúrcuma. Misture bem. Junte o sal e o pimentão. Junte o leite de coco e metade das folhas de coentro fresco. Junte os nodles e misture soltando os fios do nodles. Junte os tomates inteiros. Deixe cozinhar por 3 minutos até o que o nodles esteja macio e o caldo tenha reduzido bem – o resultado final deve conter um boa quantidade de caldo porem não é uma sopa. Prove e acerte o sal. Sirva com folhas frescas de coentro.




3 comentários:

  1. Adorava ir à Tailândia...este é um prato delicioso e de conforto! Gosto muito de noodles, bem leve...e esta taça está muito apetitosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene, eu também adoro nodles, são super leves e fáceis de combinar. Bom te ver por aqui, volte sempre.

      Excluir
    2. Oi Marlene, eu também adoro nodles, são super leves e fáceis de combinar. Bom te ver por aqui, volte sempre.

      Excluir