sexta-feira, 9 de maio de 2014

NHOQUE DE BAROA FRITO COM RECHEIO DE POLPETINE



Receita do programa da Carla Pernambuco de um restaurante em Sao Paulo. Não sei o nome mas achei a receita interessante. A receita original, que esta no site do programa Brasil no Prato tem esquece de colocar nos ingredientes da massa do nhoque o ovo, eu coloquei na minha para poder dar liga. O molho, usei a minha propria receita. Da proxima vez, farei algumas alterações no recheio.


Ingredientes da massa
1kg de batata baroa (de preferência todas mais ou menos do mesmo tamanho)
200gr de farinha
1 ovo
100gr de queijo parmesão ralado
Sal, pimenta do reino e noz-moscada
Ingredientes do polpettine
250gr de carne moida (Coxão mole ou patinho)
150gr de linguiça
100gr de queijo parmesão ralado
1 ovo pequeno (eu não usei)
½ Cebola picada
1 dente de alho picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
½ xícara de Salsinha
Para o molho de tomate
1 vidro de Passata
2 dentes de alho picado
1 cebola pequena
Folhas de tomilho
1 litro de caldo de frango
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher de sopa de açucar

Primeiro prepare o polpetine.
Passe no processador a carne e a linguiça duas vezes e misture todos ingredientes até ficar uma massa homogênea. Molde em pequenos polpettines e frite. Reserve
Prepare a massa. Lave bem as batatas e cozinhe em água temperada de sal durante aproximadamente 40 minutos (também podem ser cozidas em vapor). Escorra as batatas apenas quando elas estiverem cozidas e deixe esfriar. Descascá-las e amassá-las até virar um purê. Deixar esfriar completamente. Junte a farinha peneirada, o ovo, a pitada de sal, o parmesão e a noz-moscada. Misture e amasse bem os ingredientes até obter uma massa macia e elástica. Divida-a em partes e as trabalhe uma a uma, rodando com as mãos sobre uma superfície enfarinhada até obter rolos de massa com uma espessura de 2 cm. Corte os rolos em rolinhos pequenos, com 2 cm de comprimento.
Montagem
Abra com as mãos cada unidade do nhoque e recheie com o polpettine já frito. Molde para que virem bolinhas. Frite em óleo quente. Deixe escorrer.
Preparação do molho de tomate. Em uma panela coloque a passata. Encha o vidro da passata pela metade com água e cooque o liquido no liquidificador. Junte a cebola e o alho. Bata tudo até ficar um liquido homogeneo. Junte a panela com a passata. Junte o caldo de frango, o azeite, a pimenta e o açucar. Deixe em fogo médio por 10 minutos, prove e acerte o sal. Junte as folhas de tomilho, abaixe o fogo e deixe reduzir pela metade.
Sirva os nhoques sobre o molho de tomate com parmesão ralado.

Outras receitas de nhoque no nosso blog:
NHOQUE DE BATATA COM CENOURA E MOLHO DE QUEIJO 
NHOQUE A RIPIENE 
NHOQUE DE BATATA INGLESA COM MOLHO AO SUGO 
NHOQUE DE ERVILHA COM CALABRESA 
NHOQUE DE BETERRABA COM MOLHO DE GORGONZOLA 
NHOQUE DE BATATA BARÔA COM MOLHO DE CARNE ASSADA



Nenhum comentário:

Postar um comentário