segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SALADA DE FEIJÃO BRANCO COM ATUM E ASPARGOS


Essa semana vou postar duas receitas ótimas para o carnaval. É fazer e deixar na geladeira para ser saboreada a qualquer hora. Fácil, rápida e super saborosa.

Essa salada pode ser feita com grãos diferentes. Você pode substituir o feijão branco por feijão fradinho, grão de bico, lentilhas, cevadinha ou qualquer outro que lhe agradar. É fácil, é rápida e nutritiva.

400 gr de feijão branco
2 folhas de louro
1 lata de atum em conserva na água
Tomates confit (veja a receita aqui)
1 cebola pequena
4 colheres de sopa de azeitonas cortadas sem caroço
50 gr de aspargos frescos
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite
Salsa

Em uma panela de pressão coloque o feijão para cozinhar em agua com sal e as folhas de louro. Deixe cozinhar por uns 20 minutos apos começar a apitar. Escorra a água e reserve. Corte a cebola em rodelas bem finas. Cozinhe os aspargos em água com sal até que estejam macios. Retire da água e coloque imediatamente no gelo para interromper a cozimento e “abrir” a cor. Em uma tigela grande coloque o feijão, as azeitonas picadas, os tomates confit, o aspargo picado, a cebola e os pedaços de atum. Pique a salsinha e misture na salada. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e regue com azeite. Prove a acerte o sal se for necessário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário