quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ATUM EM CROSTA DE ERVAS E RISOTO DE GRÃOS


1 lombo de atum fresco
Sal e pimenta do reino a gosto
Limão
Farinha de panco
Galhos de alecrim e folhas de tomilho e salvia
Manteiga
1 copo de arroz 7 grãos
Creme de leite
1 cebola pequena
1 copo de vinho branco
1 dente de alho
½ tablete de caldo de legumes
Queijo parmesão

Tempere o lombo de atum com algumas gotas de limão e reserve. Em uma vasilha coloque a farinha de panco e tempere com sal e pimenta do reino. Corte bem as ervas bem picadinho e junte a farinha de panco. Misture bem. Passe o atum pela farinha ate que esteja bem coberto e reserve. Faça o arroz.

Em uma panela coloque um fio de azeite e refogue a cebola cortada bem fininha. Adicione o arroz e refogue por alguns minutos. Acrescente o vinho branco e deixe reduzir por alguns minutos. Acrescente o caldo de legumes. E refogue novamente. Vá acrescentando agua ate que o arroz esteja macio. Adicione um punhado de queijo parmesão a gosto e misture com um pouco de creme de leite.

Em uma frigideira bem quente coloque um pouco de azeite e deixe esquentar. Coloque o atum para dourar de todos os lados tomando o cuidado para não ficar virando muito para que a casca de ervas não se perca. O centro do atum deve ficar cru com a casca bem dourada. Corte o atum em fatias e sirva sobre o risoto de grãos. O risoto de arroz 7 grãoes pode ser feito com a mesma receita do arroz Raris já publica aqui no site.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário