segunda-feira, 9 de abril de 2012

TORTA DE MAÇA COM PASSAS AO RUM


Lembra o empadão de palmito que eu fiz outro dia? Esse do post anterior. Então, lembra que comentei que havia sobrado um pouco de massa? Peguei a massa que sobrou e fiz essa torta de maça de improviso. Sem receita mesmo, mas ficou ótima! Como a massa não deu para forrar a forma inteira coloquei só no fundo e depois coloque o recheio por cima e levei ao forno. Comi acompanhado de sorvete e um pouquinho de mousse de chocolate. Uma perdição!!
Eu fiz assim:
Massa de empadão (ver a receita aqui)
Açúcar
Canela
2 maças
Passas ao Rum ( na verdade usei umas passas que eu deixo em infusão na cachaça para ser usada em doces)
Manteiga

Abra a massa no fundo da forma e cubra com um pouco de açúcar e canela. Retire a casca e as sementes das maças e corte em laminas. Distribua as laminas de maça sobre a massa e polvilhe com mais açúcar e canela. Distribua algumas passas sobre as maças e regue com um pouco da bebida onde as passas estão em infusão. Corte a manteiga em pedacinhos e distribua pela torta. Leve ao forno ate que fique dourada e o fundo esteja cozido. Sirva com sorvete.
Para fazer as passas em infusão é só coloca-las em um recipiente com qualquer bebida. Eu coloco as minhas em uma garrafa de boca larga e deixo na geladeira. Fica ótima para colocar em doces. Você pode usar tanto as passas quanto a bebida que fica com um gosto ótimo. Pode usar passas brancas ou pretas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário