quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PATAGÖNIA


PATAGONIA

Cidade de Ushuaia

A Patagônia é um lugar lindo que merece uma visita. A viagem de avião de Buenos Aires ate Ushuaia leva 3h e 30m.
Fomos em Novembro e o frio era grande. Ao chegarmos no aeroporto de Ushuaia, nevava e faziam 3 graus. Ushuaia e Calafate, cidades que visitamos, fazem parte da Argentina. Ushuaia é uma cidade pequena com poucas ruas e um tipo de construção bem diferente. Ficamos no hotel Los Nires, todo de madeira numa pequena elevação um pouco afastado da cidade com uma vista linda, quartos bem grandes, banheiro bom e comida gostosa.


Ushuaia é ótima para compras (porto livre sem taxas) e é bem barato. Tem roupas de inverno lindas, botas, bolsas e varias outras coisas. Tem uma rua principal onde fica a maioria das lojas
Um restaurante muito bom é o Tonte Nina com vista para o Canal de Beagle (Beagle era o nome do barco que Darwin viajava quando esteve lá)
Comemos neste restaurante o famoso caranguejo Centola, típico dessa região, muito gostoso! Comemos também lulas fritas e tomamos um Chardonay da vinícola Del Fin del Mundo da própria Patagônia.

Um bom passeio é ir ao Parque Del Fin del Mundo. Toma-se um trenzinho, tipo Maria Fumaça – esse era o trem que levava os antigos prisioneiros para a cadeia que era situada no parque. O trem vai pelo meio do parque e é um passeio muito bonito apesar do frio intenso.



Outro bom passeio é ir de barco a ilha dos lobos marinhos e também a dos pinguins. Esse passeio leva 5h num barco bem grande. O lago Escondido é outro passeio interessante, fomos de carro subindo as montanhas cobertas de neve. Nesse lugar é mais frio ainda.

Lá nos vimos uma repressa feita por castores - bem bacana. Na volta comemos em uma fazenda um almoço típico do lugar: carneiro fuegueiro, a carne estava bem macia e gostosa. Tudo acompanhado por um bom Cabernet Argentino.



CALAFATE

De Ushuaia para Calafate o avião leva mais ou menos 1h. A cidade de Calafate é menor
que Ushuaia , porem, muito mais bonita. Tem ruas muito simpáticas, bons restaurantes, ótimas lojas (não tão baratas quanto Ushuaia mas muito boas) e bons hotéis Do lado do aeroporto tem um lago com águas azuis muito lindo e bem extenso.


Jantamos no primeiro dia no restaurante Don Pichon. É um restaurante típico com um braseiro onde fazem as carnes de vaca, carneiro e porco. A comida é muito gostosa. Tomamos um vinho argentino Trapiche Roble.

Um dos melhores passeios de Calafate é para Perito Moreno, o glacial tombado pela Unesco. A estrada (fomos de van) sobe uma serra com pouca vegetação. Quando começamos a ver os Andes e o lago que vai ate o glacial a emoção toma conta de todo mundo. A vista do glacial Aperito Moreno é inigualável. Por mais que você conheça lugares diferentes, o visual é impactante e majestoso, uma paisagem que não estamos acostumados a ver.

O glacial tem 70m de altura e 3 km de extensão. O gelo tem nuances de azul lindas e formatos inesperados. Fomos de barco ate bem perto do glacial - o frio é de matar, deve-se ir bem agasalhado com luvas, gorro, cachecol, etc. principalmente se você quer olhar na frente do barco, que é descoberta, e o frio entra gelado, mas vale qualquer frio. O lugar tem uma boa estrutura de turismo.


Quem quiser pode faze, acompanhado de guias, passeios a pé pelo gelo numa parte do glacial. Tem também uma passarela toda de madeira que vai descendo ate perto da montanha de gelo. Tudo bem diferente e bonito. Quando cai um bloco de gelo na água o barulho é grade e assusta – um espetáculo a parte. Esse passeio dura o dia todo. Sai do hotel as 7h30m e vai ate as 5h da tarde. Não dá para perder!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário