sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DIA DE REIS


Hoje é Dia de Reis.


Existem duas historias sobre esse dia, uma cristã e outro da literatura Grega. Segundo a literatura Grega esse dia surgiu porque os gregos antigos faziam oferendas à deusa Afrodite, a deusa do amor, com romãs, porque eles acreditavam que a romã era a fruta que alimentava o amor. Outros consideram a romã a fruta da sorte e comem romãs na passagem de ano e guardam algumas sementes para ter sorte o ano inteiro. Além de sorte e amor, a romã é a fruta da saúde, tantos são seus efeitos benéficos.


Na tradição cristã foi o dia em que os três reis magos levaram presentes a Jesus Cristo. Esse dia é comemorado em vários países de formas diferentes, no Brasil temos as tradicionais festas do Dia de Reis, na Espanha, as crianças deixam sapatos nas janelas, cheios de capim ou ervas, a fim de alimentar os camelos dos Reis Magos. Contam as lendas que em troca, os reis magos deixam doces e guloseimas para as crianças.


Em alguns países fazem a comemoração repartindo o Bolo Rei, que tem uma fava/ou objeto no meio da massa. A pessoa que for contemplada com a fava deve oferecer o bolo no ano seguinte e terá sorte durante todo ano corrente.


Simpatia das Romãsdo Dia de Reis

No dia de Reis, coloque três caroços de romã dentro da carteira para ter dinheiro durante o Ano Novo. Pegue uma romã e retire 3 sementes pedindo aos 3 Reis Magos, Baltasar, Belchior e Gaspar que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz, dinheiro. Para cada semente dê um mordida e fale o nome de um dos três reis magos repetindo o pedido. Depois pegue as sementes e guarde num saquinho, papel, o que der dentro da sua carteira. Essas sementes ficarão dentro da carteira para nunca faltar dinheiro.

As outras 3 você engole e as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar. É infalível. Você pode não ficar rico, mas na sua carteira vai ter sempre algum dinheiro.

Boa Sorte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário