segunda-feira, 25 de julho de 2011

PALHETA SUíNA





Essa é a segunda vez que fiz palheta suína dessas que a gente compra embalada no supermercado e que já vem com algum tempero. Da vez passada eu fiz uma receita que ficou muito boa, fiz recheada com damascos secos e ameixa na panela de pressão. Ficou ótima! Dessa vez, para variar um pouco, resolvi fazer ela simples, assada no forno com temperos e vinho. Também ficou muito bom, mas ainda prefiro a receita anterior que não postei aqui no blog, mas ainda vou repetir qualquer dia desses, e coloco. Eu servi com arroz raris e o próprio molho.



Ingredientes
1 palheta de porco temperada
2 cebolas médias
3 dentes de alho
1 alho poro
1 cenoura grande
Alguns talos de aipo
1 copo americano de vinho branco
Sal e pimenta do reino a gosto
1 bouquet garni

De véspera coloque a palheta em uma vasilha com o vinho, as cebolas cortadas em pequenos pedaços, o alho poro picado, a cenoura em cubinhos, as ervas, o alho picado e o aipo.
Coloque a palheta e os temperos em uma travessa que possa ir ao forno. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Cubra com papel de alumínio e leve ao forno por, pelo menos, 1:30 hs ou até que a palheta esteja bem macia. Voce pode servir o molho do jeito que ficou no forno, com os pedaços dos temperos ou retirar a palheta, e coar o molho retirando a parte solida dos temperos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário