sexta-feira, 25 de março de 2011

BRIOCHES


Brioches

Em mais uma das minhas experiências com pão, fiz essa receita de brioche que achei na internet. Aliás estou cheia de receitas que vou catando, achando em minhas várias visitas a sites e blogs de culinária. Ficou ótima e os pãezinhos ficaram bem macios e conseguem ser guardados por alguns dias no saco plástico. É uma ótima opção para o lanche. Eu não fiz, mas acredito que devam ficar ótimos se forem recheados com qualquer tipo de recheio. Tambem pode ser adicionado ervas na massa ou queijo. Deve ficar bom!


Ingredientes
100g de farinha de trigo
11g de fermento seco para pão
110ml de água morna
100ml de leite morno
100g de açúcar
100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 ovo grande
1 colher de chá de sal
400g de farinha de trigo

Em uma vasilha misture os tres primeiros ingrediente. Cubra com filme plástico e deixe descansar até triplicar de volume. Numa batedeira com gancho para massas pesadas, coloque o levedo, o leite, o açúcar, manteiga, ovo e sal. Bata em velocidade baixa até ficar bem misturado. Junte a farinha de trigo aos poucos em velocidade baixa. Pode colocar tudo. Demora um pouco até que ela seja toda incorporada. Tem que ficar uma massa elástica. Não adicione mais farinha de trigo, é a quantidade exata. Numa assadeira grande untada e enfarinhada, coloque porções da massa do tamanho desejado. Deixe um espaço entre as porções. Cubra a assadeira com filme plástico até que tripliquem de tamanho.
Pincele levemente com ovo batido e leve para assar em forno pré-aquecido a 180˚C por 15 a 20 minutos ou até que fiquem bem corados. Se desejar pode colocar ervas na massa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário