sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

LASANHA DE BERINJELA E ABOBRINHA


Comidinha light é sempre bom, principalmente quando ela é saborosa. Essa aqui não é assim tão light, no sentido calórico da palavra, mas é leve, é ótima para aqueles dias que você não está muito afim daqueles pratos pesados de carboidratos e proteinas. Ao invés de fazer em uma travessa ou tabuleiro, como as lasanhas tradicionais, fiz em pequenas porções individuais - são mais simpáticas e fáceis de comer - depois o visual sempre é bem mais bacana - e sabe que comer tem muito do visual, come-se não só pela boca mas com os olhos também, alías muitas vezes comemos primeiro com os olhos para somente depois comer com a boca!
Esse prato é bem simples de ser feito e eu aproveitei umas berinjelas e abobrinhas que estavam sobrando aqui na minha geladeira. Ficou uma delícia!

Ingredientes
1 berinjela
1 abobrinha
1 cebola
1 tomate
fatias de mussarela
orégano
manjericão
sal e pimenta do reino a gosto
azeite

Lave bem a berinjela, o tomate e a abobrinha. Corte a berinjela em fatias bem finas e arrume-as em um prato. Salpique sal em cada uma das fatias e deixe descansar por alguns minutos. Isso fara que o excesso de água da berinjela seja retirado. Depois de alguns minutos lave as fatias e aperte bem para retirar o excesso da água. Tire a casca da cebola. Corte todos os vegetais em fatias bem finas, quanto mais finas melhor. Em uma travessa coloque um fio de azeite e unte o fundo. Arrume na travessa uma fatia de berinjela, uma de abobrinha, uma de cebola, uma de mussarela e outra de tomate. Entre as fatias salpique orégano, sal e pimenta o quanto goste e regue com umas gotas de azeite. Repita a operação para fazer outra camada e termine tudo com a fatia de tomate. Regue com azeite e salpique orégano e folhas de manjericão. Leve ao forno até que os legumes estejam cozidos e o queijo derretido.

Um comentário: