domingo, 5 de setembro de 2010

PALETA DE CORDEIRO COM COUZCOUZ DE LEGUMES


Algumas pessoas tem resistência a provar carnes diferentes, ficam sempre na carne boi rejeitando qualquer outro tipo. A carne de cordeiro, que de uns tempos para cá vem se popularizando, talvez seja uma das mais gostosas entre essa variedade de opções que o mercado atual nos oferece. O único problema, que ainda vejo, são os preços - ainda é muito caro poder consumir essas variações da carne no nosso dia a dia. A paleta de cordeiro pode ser achada nos bons supermercados e possui um preço mais acessível que outros cortes.

Palheta de cordeiro com couzcouz de legumes

Ingredientes:
Para o cordeiro:
Uma palheta de cordeiro
01 cebola grande
05 dentes de alho
½ pimentão
750 ml de vinho branco
Um maço de tomilho
04 folhas de louro
01 pimenta de cheiro
Pimenta do reino
½ copo de azeite
Sal

Preparo
Coloque a palheta de cordeiro em um pirex e faça furos com uma faca em toda sua superfície. Coloque em um liquidificador todos os ingredientes e bata até formar um creme. Regue a palheta com todo o creme do tempero. Cubra e leve a geladeira por 12 h. Depois leve ao fogo baixo por 2h.

Para o couzcouz:
02 copos de couzcouz
03 copos de caldo de legume
1 cebola
1 pimentão vermelho (sem pele)
1 abobrinha
1 berinjela
1 cenoura
2 dentes de alho
Pimenta do reino
Sal
Azeite

Preparo
Pique bem fino todos os legumes (+/- 1mm). Em uma panela coloque um pouco de azeite e refogue os legumes por cerca de 10 min. Desligue o fogo e acrescente o couzcouz, mexa bem, regue com um pouco de azeite e coloque o caldo quente sobre o couzcouz, mexa um pouco, tempere com sal e pimenta. Tampe a panela e deixe descansar para absorver o caldo. Na hora de servir solte com um garfo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário