domingo, 18 de julho de 2010

ARGENTINA - SAN RAFAEL E LAS LEÑAS

Como esse blog não vive só de receitas - pelo menos essa era a idéia inicial - vamos postar nesses primeiros meses de vida do nosso diário virtual algumas viagens antigas que valem a pena ser mostradas. Esperamos que algumas dicas presentes nos nossos textos, e nas nossas experiências, sejam de alguma forma útil para alguém.

Fomos conhecer as vinícolas Argentinas da região de Mendoza em 2008. Saímos do Rio em direção a Mendoza com uma conexão em Buenos Aires (todos os Vôos para Argentina passam por Buenos Aires) e depois de muitos atrasos e muita confusão, chegamos a Mendoza de madrugada.

Saímos cedo rumo a San Rafael de carro (alugamos uma Van com motorista para ficar com a gente durante toda a estada na Argentina). A estrada para San Rafael é muito bonita. Os Andes estão, durante quase todo o trajeto, à nossa direita. Tem plantações de uva dos dois lados da pista, intercaladas por uma vegetação desértica.



Chegamos em San Rafael e fomos direto almoçar. Existem vários vinhos bons e com um custo bem barato, nos tomamos um Fond de Cave que no Brasil/Rio de Janeiro custa em torno de R$70,00 e aqui saiu por menos da metade do preço, o outro vinho, que não me lembro o nome, foi um vinho local de R$14,00. Um de nossos pratos foi um bife de chorizo grelhado com cebolas cozidas em vinho Malbec, uma maravilha.


A cidade é pequena, mas muito interessante e os habitantes são simpáticos. Depois do almoço fomos para o hotel de nome Algodon Wine State Golf que era uma antiga fazenda que foi reformada para se tornar um resort. É um hotel muito bonito com um campo de golfe e uma vinícola. Os quartos são grandes com varanda (que dá para os vinhedos) uma imensa cama e tudo mais que um hotel pode oferecer (o hotel tem poucos quartos e o serviço é de primeira ).

O restaurante desse hotel é afastado da casa principal e vai-se para lá dirigindo um pequeno carro elétrico (para 2 pessoas), tipo esses de golfe.

Jantamos com lareira acessa pois fazia muito frio, musica de fundo e um jantar maravilhoso. Éramos quatro e serviram primeiro uma sopa de abobora ( é uma abobora local bem doce), depois uma salada de alface (vários tipos bem frescos e crocante) com figo em vinagre balsâmico, tiras de faisão defumado e uma fatia de queijo camembert levemente tostada.



Nossos pratos foram: ravióli recheado de tomate seco com queijo (Vem em forma de triangulo e em cima uma folha de queijo ralado frita), tartarele (que é uma massa larga verde) com brócolis, tomate seco e azeitonas gregas.

Muito bom. Cabrito desfiado com purê de abobora (local) e tiras finíssimas de cebola desidratada (é uma delicia). Espeto grelhado de porco e javali com uma espécie de batata também grelhada. O vinho que tomamos foi da vinícola do hotel.


De San Rafael nós fomos conhecer a estação de esqui de Las Leñas. O caminho para Las Leñas chama-se Costa de Los Terneiros.
Estava bem frio (4 graus). A subida dos Andes é bem interessante, passamos por um lugar que era uma antiga caverna de desmoronou e formou um buraco enorme, tem também uma lagoa (Laguna Niña Encantada) que é linda, a água é verde esmeralda.


A estrada fica muito bonita com a neve cobrindo as montanhas. Las Leñas é pequena, mas muito bonitinha. Em frente aos hotéis fica uma grande montanha onde os turistas descem de ski, alguns restaurantes e poucas lojas. Nós almoçamos em um que fica enfrente a pista principal de ski, a vista é linda já a comida nem tanto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário